quinta-feira, 31 de maio de 2007

Porque é que....

.... quando temos pressa, acontece sempre qualquer coisa que nos faz perder mais tempo!!!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Carraças

Um "bicho" que abomino é o ectoparasita que vulgarmente designamos por carraça. Considero-as uma praga, que se desnvolve por quase todo o lado. Proliferam rapidamente, são difíceis de eliminar, dão trabalho a remover do meu cão (ainda para mais sendo ele preto), podem, quando infectadas, transmitir doenças e penso que não servirão de alimento para nada.

Não sei qual seria o impacto no equilíbrio da Natureza o seu extermínio total, mas estava disposto a arriscar.
.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

SPOOOOORTING

Foto: Jornal O Jogo Online

Um prémio merecido pela época realizada. O Belenenses jogou bem e sai de cabeça erguida. Foi um jogo digno de uma final apesar de apenas se ter vislumbrado um golo, mas com os guarda-redes a terem meia dúzia de intervenções decisivas.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Descansar em Montesinho

Descansar em Montesinho.
Nikon D200; 70mm; f/7,1; 1/100 seg; ISO-100.

Na pacata Vila Preservada de Montesinho é possivel fazer uma folga na agitada vida de um cão no meio da estrada. E não pensem que ao aproximar um veículo de uma tonelada ele se arredou. Não, simplesmente olhou e "disse": vê lá se estou aqui bem.
Desviei-me, entrei na vila, visitei, saí e lá continuava ele na mesma posição.

domingo, 20 de maio de 2007

Liga 06-07

Final de temporada empolgante com grandes emoções. Grande momento: a explosão de alegria no Alvalade XXI quando o Porto sofre o golo que, durante alguns minutos, acalentou a esperança.

O Sporting terminou a Liga demonstrando bons momentos de futebol e voltou a decidir o jogo nos primeiros 15 min. Mas ainda falta o Jogo da Taça de Portugal, e espero que os golos marcados hoje não venham a fazer falta no próximo Domingo.

Ainda assim, parabéns ao F. C. Porto e ao Vitor Baía que quase não recebia a medalha. Depois de "minar" balneários, agora é ele que os constrói. As voltas que isto dá...

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Castelo de Bragança

Nikon D200; 70mm; f/4,5; 0,67seg; ISO-400.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Furos jornalísticos

A minha opinião sobre o desaparecimento de Madeleine encontrei-a muito bem expressa no avatares e já fez correr rios de tinta. Ainda assim, o circo mediático em volta deste assunto continua a aumentar. Só acho absurdo todo o dinheiro supérfluo que se gasta neste tipo de jornalismo. Qual é a necessidade de ter tantos recursos humanos no local para dizer repetidamente a mesma coisa. Fazer directos e "alugar" caríssimos tempos de antena de satélite para dizer:

- É ali naqueles dois andares, os números # e #, que a P.J. montou o segundo quartel-general.
OU
- A casa tem muros altos e vedação a toda a volta e não permite uma visualização do que se passa lá dentro.

E DEPOIS alugam um helicóptero e conseguem visualizar...... bem.... o telhado, a piscina, o jardim e pouco mais.

Pergunto: qual o interesse deste tipo de notícia?

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Campeões antecipados

Depois de serem anunciados como campeões antecipados, será preciso esperar pelo último jogo para saber quem sairá vencedor da Superliga.
Quanto a mim, acho difícil o Porto perder no Dragão, se bem que a vitória da equipa visitante ainda aqueça a esperança da manutenção.
O "meu" Sporting tem um derbi difícil com Os Belenenses, pois estes lutam pela classificação que permita uma presença nas competiçoes europeias e irá repetir-se o confronto na final da Taça de Portugal, como referi aqui.
Quanto ao Benfica, todos o colocaram de fora na conquista do título após ter deixado fugir o 2º lugar, mas o que é certo é que ainda tem possibilidades.

Mas não é só por cá. De modo semelhante, por terras espanholas, o Barcelona andou isolado quase todo o campeonato e perdeu a liderança para o Real Madrid.

Veremos o que vai dar.

Raios de Sol

Nikon D200; 44mm; f/7,1; 1/160seg; ISO-100.
29-10-2006

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Vício Electrónico

A primeira impressão que ficará é que estarei a falar de pc's, consolas, videojogos ou qualquer um dos imensos gadgets existentes no mercado. Mas não. Falo de um dispositivo electrónico que permite FUMAR, ou simular o fumo do tabaco. Dizem que não fará mal à saúde e, se assim for, sendo "anti-tabagista", apoiarei esta evolução, mas espero por estudos mais aprofundados. A tecnologia chega da China e já está à venda na Europa.

Alguns links:

http://www.reuters.com/article/lifestyleMolt/idUSSP23039020070509

http://www.t3.com.pt/noticia_desenvolvimento.asp?s=2&ctd=8783&cn=21

http://www.nicstic.com/

http://www.jp-geek.com/cigarro-electronico-para-dejar-de-fumar/

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Queima das Fitas de Coimbra 2007

Fui ontem ver o corso da Queima das Fitas de Coimbra e assolou-me um misto de saudosismo e "ainda bem que já passou". Tanto pela felicidade de ter terminado o curso (se bem que ainda não se traduziu em realização profissional), como pelo facto de ter ultrapassado situações inerentes ao curso e ao corso (mas isso são outras guerras).
No entanto, foram bons momentos, a saudade fica, mas o espírito é já outro e a forma de olhar... diferente.
Enfim: Bons velhos tempos.

domingo, 6 de maio de 2007

Fim da (na) picada 1

Nikon D200; 18mm; f/3,5; 1/250; ISO-100.
.
Depois de 20km percorridos nos trilhos da Natureza, com ritmo elevado (1ª paragem apenas aos 60minutos), em que 95% do percurso foi a subir, deu-se um encontro fortuito com o infortúnio. No início do regresso ao ponto de partida, quase no final de numa descida acentuada no seio do Bussaco, um sulco e logo de seguida uma raíz de árvore que brota da terra provocam desnivelamentos no caminho. Resultado: dois saltos consecutivos e o pneu não aguentou os impactos austeros com o solo.
É caso para dizer: foi o fim da e na picada.

Fim da (na) picada 2

Nikon D200; 29mm; f/3,8; 1/180seg; ISO-100.

sábado, 5 de maio de 2007

Piada (mas só para alguns)

Nikon D200; 18mm; f/18; 1/40seg; ISO-100.


Há quem diga que faz ida e volta ao Algarve no mesmo dia de bicicleta. Eu afirmo apenas que andei por Bragança sobre 2 rodas... mas comprovo.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Estoril Open

Nikon E5700 62mm 1/700seg f/5,2 ISO-100


Precisamente à 1 ano vi o português Frederico Gil (foto) passar à meia-final. Este ano o tempo não esteve de feição no Estoril Open, mas pode ser que melhore daqui para a frente.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Desilusão

Não bastava o Chelsea ter sido eliminado da competição, tb hoje o Manchester segue o mesmo caminho. Foram 80 minutos de pura desilusão futebolística. A equipa inglesa não apereceu em campo: não atacou, não defendeu, não pressionou, enfim não existiu. Apenas em 10 minutos da 2ª parte se viu o que esperava apreciar neste jogo de futebol. Jogo corrido e com muita pressão. A equipa italiana, por outro lado, pressionou sempre o homem da bola, defendeu e, sem jogar muito mas trocando a bola com todo o tempo e espaço que queriam, lá foi criando oportunidades, concretizando três. Esperava um pouco mais.

Ai Mourinho...

Fruto ou não dos conflitos internos entre a força da presidência e do treinador, o Chelsea atravessa uma fase difícil e arrisca-se a não ganhar nada esta época. Lá se foi a possibilidade de ver o CHELSEA e MANCHESTER a disputarem a final da Liga dos Campeões. Seria um final de temporada (ainda mais) ao rubro em Inglaterra.