terça-feira, 23 de outubro de 2007

Afastamento

Razões de ordem "profissional" e académica coagem para um afastamento temporário do Leviandades. Estes valores falam mais alto durante o próximo mês e postar alguma coisa, provavelmente será uma raridade. Antevejo um período delicado no que diz respeito ao tempo disponível. A todos os que por aqui passam [é verdade que não são muitos, mas são bons :-)], as minhas desculpas e espero regressar em beve.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

BBC Vida Selvagem

Neste episódio do "BBC Vida Selvagem" vai ver um caso de solidariedade de um pequeno pato com os peixes. Como? Veja o vídeo.

Apetece dizer: A Natureza tem destas coisas.

Moda Musical

É impressão minha ou esta coisa da “moda” já chegou ao panorama musical?!? É que agora foram lançados uns poucos de temas com duetos de vozes masculina e feminina. Não interpretem esta observação como puramente negativa, até porque algumas das músicas são bastante interessantes e “audíveis”. Mas parece que somos agora bombardeados por elas.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Claque do G. D. Mealhada

Para quem não viu, aí estão os 2min e 44seg de fama na Tv.. Tanta gente conhecida, alguém os identifica?

Clique aqui: http://videos.sapo.pt/739NK3y19ZecbToiTn3z

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Ataque de leão

Este vídeo mostra-nos um ataque de fúria de um leão sobre 2 homens. Primeiro hesita, estranha, caminha na dúvida… depois salta para cima deles insistentemente, tentando alcançar a cabeça, num ataque impetuoso e violento, de uma tenra doçura.

.

Este era o texto [adaptado] que acompanhava o vídeo:

Encontrados ao abandono quando eram pequenos, estes leões foram criados pelos dois rapazes. Quando cresceram, foram deixados na floresta para que se reconstruíssem o seu modo de vida selvagem. Um ano depois, os dois rapazes voltam ao local onde os haviam soltado, para ver como eles estavam. Este “clip” é do reencontro dos leões com seus pais adoptivos... Quando se pensa que agem apenas por instinto...

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mulheres afegãs e boxe

Não tive hipótese de ver o desenvolvimento da notícia. Visualizei apenas o, vou-lhe chamar, "separador-noticioso-com-o-que-vem-já-a-seguir-ou-seja-muito-lá-para-a-frente", muito habitual nos jornais televisivos. Parece que as mulheres afegãs começaram a prática de um desporto, o boxe*. Num país tão marcado pela religião, com a falta de direitos e liberdade das mulheres, será esta uma abertura de mentalidades?!? Ou será uma forma de se conseguirem defender de algumas brutalidades a que, por vezes, são sujeitas?!? Confesso que, em ambos os casos, acho difícil. Mas quem sou eu para julgar.
Ainda assim, daquelas imagens, ficou-me uma na retina deveras peculiar: mulheres de burca e luvas de boxe.

* Uma pesquisa posterior permitiu-me perceber que é, segundo os seus depoimentos, "uma maneira de ficar longe da guerra e de promover a paz".

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Politiquices & Maddie

Transtorna-me que o Coordenador da investigação do caso Maddie tenha sido demitido do seu cargo só porque foi inconveniente, provavelmente, por dizer algumas verdades. Ainda mais quando o Ministro da Justiça vem dizer a público apenas que concorda com a decisão do Director Nacional da Polícia Judiciária e não tece mais algum comentário. Será porque dificulta as negociações para haver um Tratado de Lisboa!?! Leva-me a crer que existe uma pressão política e, quando ela subsiste, começa pelos cargos superiores, não me parecendo que o Ministro seja um elemento neutro, se não haveria um motivo satisfatório para a demissão.

Ainda por cima os media britânicos fizeram uma reportagem onde denegriam, e muito, a imagem da P.J. e não veio ninguém (quer em nome pessoal ou institucional) dar a cara, apoiar ou proferir uma palavra em defesa da nossa mais prestigiada polícia. Mas os ingleses esquecem-se que também a sua polícia esteve presente durante as investigações.

Outra coisa, por que raio é que o casal quando estava no país andava sempre mal vestido e em Inglaterra aparecem sempre aprumados?!? Seria para passar uma imagem de coitadinhos?!?

Mais uma vez, há coisas que não compreendo…

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Esvair em lágrimas

Ontem, quando cheguei do treino estava a beber uma batido para restabelecer as energias, fiz o zapping habitual na Tv. e parei no resumo do novo reality show da TVI: Casamento de Sonho. Os casais estavam a despedir-se numa choradeira pegada e o comentador a dizer que iam estar separados 3 meses. Eu pergunto qual a razão deste panorama? Isto não é um concurso e não foram eles que desejaram lá estar? Se fosse por uma questão de trabalho ou dever cívico, como existem muitos casos, onde por vezes é quase uma obrigação, mesmo que moral, seria fácil entender. Agora ninguém os obrigou, foram porque quiseram, deviam era estar felizes por terem conseguido.
Há coisas que não consigo compreender…

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Jorge Palma

Uma das últimas novidades musicais portuguesas que mais aprecio é a "Encosta-te a mim" do Jorge Palma. Agrada-me a sonoridade e a mensagem da letra. Com a visualização do videoclip passei a gostar ainda mais, apesar de, até aqui, a minha "leitura" da música ser outra completamente diferente. Parece-me, agora, que a mensagem que pretende transmitir será uma espécie de homenagem. Seja qual for a interpretação, continuarei a simpatizar com ela...

Videoclip:
http://www.youtube.com/watch?v=Tu9HPz__3ys
.