quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Parece simples…

… mudar as luzes dos médios do carro. Parece simples como o manual nos ludibria. Parece simples apenas apertar as patilhas e rodar para a esquerda. Parece simples depois ter apenas que retirar o suporte da lâmpada e substituí-la. Parece simples, parece simples, parece simples… Se é assim tão simples, então por que raio estive eu 45 minutos para o fazer.

[pronto, eu admito, de uma próxima vez acho que irei demorar muito menos tempo, porque já sei como o fazer, mas SHHH… isso não é para se dizer].

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Asneiras na estrada e… meninas de rua!!

Ontem vi o maior número de asneiras cometidas por um automobilista na mais reduzida extensão espacial e temporal. Na semi-recta a seguir à rotunda da Curia (para quem conhece, entre esta localidade e Anadia), este imprudente condutor, em 500m, ultrapassa um camião por cima de um traço contínuo, numa zona de 50km/h, e passa um semáforo no vermelho. Este é activado por radar e existe devido ao facto ter, logo de seguida, uma curva de quase 90 graus, apertada e muito perigosa, quase sem visibilidade. Teve a sorte de o camião ter de travar para parar no semáforo, pois eu já estava ver o tresloucado a fazer a curva em contra mão. Se por um acaso o caterpillar que apareceu de frente chegava uns momentos antes, o panorama não iria ficar nada bonito, ou então aquele desvairado iria fazer um pic-nic ao parque de merendas que existe ali ao lado. Mas mesmo assim não sei se teria espaço de manobra.

A única explicação que encontro é o facto de ter ficado encadeado ou cego pelo uniforme, que quase não existia de tão curto, envergado pela "menina de rua" que aguardava para executar a "mais velha profissão do mundo". Confesso que, à primeira vista, possuía um corpo de fazer inveja a muitas, mas mesmo muitas, modelos. E não pensem que era a única, uma vez que um pouco depois de Oliveira do Bairro lá estava uma outra com uma indumentária semelhante.

Este não é certamente o panorama social mais agradável de se presenciar e muitas vezes pergunto-me o que as leva a este risco. Acredito que muitas estão ou são levadas ao desespero por diversos motivos e, por isto, LOUVO, embora NÃO APROVE, a coragem de algumas mulheres. No entanto, CONDENO a indústria que muitas vezes está por trás desta situação, o tráfico, a extorsão, a usurpação, o abuso destas mulheres ou mesmo a droga.

Há profissões que se extinguem, novas que surgem, outras que se modificam ou alteram, mas "a mais velha do mundo" permanece. Sabe-se lá quantos séculos já passaram e quantos mais ainda terá pela frente… Esta é a minha opinião sobre este assunto, pode ser facilmente criticável, mas é a que defendo.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A arte do desenho...



... e a mentalidade perversa! :-)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O AMOR...

... transcende a união dos 5 sentidos!!!

Porque é que...

... das últimas vezes que fui aos Correios é sempre dia de "São Receber"...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Karting (nº 16)

Depois de a equipa MAD ter terminado a primeira manga em nono lugar, num total de 16 equipas, eis que a segunda manga não corre tão bem e termina em décimo quarto lugar. Logo na segunda curva, devido a uma confusão habitual nas largadas, o meu colega de equipa envolve-se num acidente em que lhe saltou, literalmente, um kart para o colo. Felizmente sem consequências físicas, mas obrigou a uma passagem pelas boxes e à troca de carro. Ainda assim, apesar das peripécias e no conjunto das duas mangas, a equipa conseguiu atingir o 12º lugar da geral. Para a primeira experiência acho que nem foi mau.
Poderia falar um pouco mais sobre, por exemplo, o primeiro pião, as dores com que se fica nas mãos e nos braços (em apenas 15min de corrida contínua), o facto de quando realmente se apanha o jeito e se retira todo o prazer é que acaba, a sensação de conduzir um carro depois de conduzir um kart (aqui, muito cuidado), enfim, e tanto mais, mas não há nada como passar por tudo isto.
O que posso concluir: é uma L O U C U R A !!! Demais...