segunda-feira, 28 de abril de 2008

Humor

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Em espera…

… fica o blogue devido aos afazeres que me têm ocupado. O que é vergonhoso, pois não se coaduna com o que considero que deveria ser a actualização deste espaço. Vamos lá ver se neste fim-de-semana da Liberdade e dos Cravos terei oportunidade de terminar alguns post’s que já estão alinhavados. Já agora fica o link do post do ano passado (clicar).

Quanto à actualidade, queria deixar uma nota relativa à guerra aberta ao tacho, desculpem, à presidência do PSD: O Alberto João Jardim que se cuide, pois ver o mais destemido militante do partido a ponderar na decisão de concorrer ou não, pode indicar que estará a ser influenciado negativamente pelas pessoas do Continente… e os madeirenses podem não gostar muito disso…


sexta-feira, 18 de abril de 2008

Nudez e preconceito

Em toda a minha vida já vi, certamente, centenas de homens nus (mais do que mulheres), já tomei banho com homens (muito mais do que com mulheres), e ainda por cima isto acontece 4 vezes por semana (muito, mas muito mais do que com mulheres)...
... meu Deus… Será que sou HOMOSSEXUAL??!!??

Convém frisar que esta situação ocorre em âmbito desportivo e que não, NÃO SOU GAY (seguramente), nem nada tenho contra quem o seja. Mas por várias vezes me despi frente a completos estranhos, inclusivamente em alguns pavilhões em que a zona de banho é comum às 2 equipas (o que no final de um jogo que não seja muito amigável, não é um cenário simpático), sem que isso me causasse algum transtorno. Contudo, já me levou a questionar na razão de algum pudor que por vezes existe em despir em frente a outro ser humano, principalmente se for fora deste contexto ou mulher.

Será que apenas é aceitável se for dentro deste contorno desportivo? Será que apenas por ser de um sexo diferente nos provoca psicologicamente algum tipo de constrangimento? Será que é algo que nos é incutido desde pequenos e nos imbui neste preconceito?

Apesar de o teor destas conjecturas, tão difíceis de desfazer, se encontrar, actualmente, bastante diluído, é um assunto que sempre me intrigou…

terça-feira, 15 de abril de 2008

Educação e namoro

Quem me conhece, sabe que tenho por hábito fazer os passeios higiénicos do meu cão e frequentemente o faço nos antigos Viveiros da Mealhada, vulgo “floresta”. Apesar de estar um pouco ao abandono, por motivos que não interessam explicitar para este caso, continua a ser procurado para coisas negativas (também não interessa especificar) mas também para práticas salutares em contacto com a Natureza: por exemplo desporto, grupos de amigos para conviver e por casais para namorarem. Quero falar deste último caso e de uma situação que aconteceu este fim-de-semana. Normalmente evito passar junto às pessoas por respeito pois podem ter receio de cães. Neste dia, devido à vegetação densa não me apercebi da presença de um casal e passei ao lado deles. Não que estivessem a fazer alguma maldade, de facto não estavam a fazer nada de especial. Mas o que me irritou foi o facto de ter dado os “bons dias” e não ouvi nada da parte deles e era impossível que não escutassem pois passei mesmo junto a eles.

Considero que navegamos numa enorme crise de valores de educação; MAS ATENÇÃO: a educação começa em casa. Claro que esta ideia que, infelizmente, tenho em linha de conta não é apenas por ter acontecido esta situação, mas por tudo aquilo que observo na sociedade em meu redor. Quase me apeteceu perguntar-lhes se tinham a boca demasiado ocupada para retribuírem o cumprimento…

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Não misturem política com desporto

NÃO MISTUREM AS COISAS. A corrupção no futebol em nada me afecta nem ao Estado (que somos todos nós), a não ser que envolva dinheiros públicos ou haja fuga aos DEVERES fiscais para benefício dos clubes. Aí fico preocupado. O futebol não é mais do que uma actividade profissional (ou não) de entretenimento, não se esqueçam disso.

Agora a corja da classe política que faz trapalhadas, tem o rabo preso e nos governam, tanto a nível nacional como local, esses sim, deixam-me inquietado. Admito que eram necessárias reformas e até poderiam ser as mais benéficas, mas falharam a estratégia. Podem dizer que os portugas merecem isto pois somos nós que os elegemos, mas eu excluo-me deste grupo. Assumo que não votei neles (nem na oposição, diga-se) para o executivo do Governo e para a Câmara Municipal da Mealhada.

Confesso que quanto mais conhecimento tenho e mais aprendo sobre política (o que não é muito) menos eu gosto dela, mas também me apercebo que o que fazem a maioria destes profissionais não é política mas sim um lavar de roupa suja, ataques e defesas para garantir o deles...

domingo, 6 de abril de 2008

PARABÉNS PORTISTAS

Se há uma equipa a quem tirar o chapéu e felicitar será, sem dúvida, ao F.C. Porto. Realizou uma época na competição da Liga sem grandes percalços, diria que quase sem adversários, culminando numa diferença abismal de pontos. Toda a estabilidade do clube será, certamente, fruto do seu polémico e arguido presidente, Pinto da Costa. Contudo, admiro imenso o seu apuradíssimo sentido de humor e deixo-vos, para quem não viu/ouviu, uma das suas últimas declarações numa inauguração de uma casa portista:

- “Cheguei agora de Marrocos e, curiosamente, não vi por lá camelos… mas também não era minha intenção, pois tenho visto muitos por cá!”

Quanto a toda essa controversa questão dos pontos, confesso que gostaria que o F.C. Porto fosse castigado e lhe fossem retirados os tais 6 pontos esta época. Já que o país gosta tanto de ser o primeiro em alguma coisa, seria razão para sermos os PRIMEIROS em todo o Mundo (pelo menos que eu tenha conhecimento) a ter uma equipa a fazer DUAS FESTAS para celebrar a conquista do TÍTULO.

Para finalizar deixo um link de uma velha portista de língua afiada. Vale a pena ver:

http://www.youtube.com/watch?v=CXJdsR9YfcE


P.S.- Para que fique registado, não sou adepto do F.C. Porto.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Isolamento


Quem não teve aqueles breves instantes involuntários em que os olhos ficam vidrados, como que a fixar alguma coisa que no fundo não estamos a ver!?! Quem não teve aqueles momentos, muitas vezes voluntários, em que o nosso raciocínio parece que anda a mil!?! Julgo que há pequenas alturas em que é necessário uma abstracção do mundo que nos rodeia. Percorrer este caminho isolado de qualquer laço parece triste, mas poderá ser essencial para filtrar as vivências, construir o carácter e reafirmar o ser. A introspecção permitirá ganhar consciência de nós próprios, pensar no que se fez, pensar no que se aprendeu, pensar no que se viveu, ponderar o futuro, meditar sobre tudo, meditar sobre nada… enfim, reflectir… reflectir sobre a vida.

Este percurso deverá ser suficientemente longo para nos conhecermos, mas razoavelmente curto para não nos perdermos.