sábado, 28 de junho de 2008

A TV e os relacionamentos...



Cada vez mais se dá demasiada importância à televisão como o meio primordial de entretenimento e, por incrível que pareça, de Educação. Talvez por isso ela está como está (lá estou eu a bater novamente na mesma tecla), talvez por isso não se criem os laços entre pais e filhos, talvez por isso os relacionamento sociais sejam cada vez mais difíceis de estabelecer e talvez por isso aumentem os índices de obesidade infantil .
Não pensem que sou contra ou não vejo televisão (é praticamente só para adormecer, mas vejo). Sei que ela tem "espaço" para existir e que é a única companhia de muita gente que vive sozinha.
Mas, TALVEZ POR TUDO ISTO, deveríamos deixar de olhar para só para o aparelho, sair, olhar em nosso redor, estabelecer novos laços, fortalecer os que já existem para que os relacionamentos não se deteriorem.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A Dança e o Corpo

É incrível aquilo que se consegue fazer, ou alguns conseguem fazer, com o corpo. Admiro a "elasticidade" dos seus tendões, o controlo que têm de ter em cada músculo, até naqueles que quase nem se sabe que existem.
http://www.weshow.com/br/p/34076/disputa_de_dancaMas também vos digo uma coisa: - Aquelas articulações devem estar bonitas... ai devem, devem...

Lindo...



Para quem ainda duvida das capacidades, da tolerância, da dedicação, da paciência e da AMIZADE dos animais:
"O Rapaz e o seu Cão"

sexta-feira, 20 de junho de 2008

EUROFORIA foi-se...

Toda a euforia em torno do Euro veio por água-a-baixo. Só tenho medo que com este resultado se perca todo o envolvimento com PORTUGAL, a BANDEIRA e a SELECÇÃO. Não que o futebol seja um tema fulcral para o nosso país (já o disse por diversas vezes aqui no blogue) mas porque ele, quer queiramos ou não, nos elevou o ORGULHO nos 2 primeiros pontos.
ERGAM AS BANDEIRAS E VIVA PORTUGAL !!!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Geração Y ou Morangos!!!

Vi na rua 2 jovens na casa dos 16-18 anos que usavam calças “largueironas”, literalmente pelo meio da bunda e ainda tinham que as andar a puxar para cima (até para conseguirem andar), boxers totalmente a descoberto, sapatilhas do género All-Star com a “língua” por fora das calças, t-shirt com “nódoas” propositadas, correntes, piercings, um tinha um penteado “despenteado” e o outro com crista (neste aspecto não posso falar muito que o meu cabelo já precisa de um sério tratamento).

Também lhe chamo GERAÇÃO MORANGOS! Pareciam 2 bonecos tal e qual a ficção da televisão.

Agora eu pergunto:

- Será que não têm uns pais que lhes digam que aquilo é ficção?

- Será que não têm uns pais que lhes digam o que podem ou não vestir?

- Será que não têm uns pais que lhes digam o que devem ou não vestir?

- Será que não têm uns pais que os orientem?

- Será que não têm uns pais que os encaminhem?

Por muito que façam birra e digam que é aquilo que querem comprar, que é aquilo que querem vestir, que é aquele estilo com o qual se identificam, quem é que tem a última palavra?!? Os PAIS, pois serão eles a desembolsar [julgo eu]. É que ainda por cima não aparentavam um “ar” de quem iria prosseguir os estudos. Quando nos dias de hoje é tão difícil entrar no mercado de trabalho, será que é assim que o querem fazer?

Por isso a Educação está como está, não me venham cá dizer que a culpa é dos professores. A culpa começa muito antes, como já referi noutro post (clique).

Nunca liguei e não sou muito de modas mas, sinceramente, não gostei do que vi. Podem chamar-me retrógrado ou o que quiserem, no entanto o problema é que não são só aqueles dois: Há muito morango por aí…

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ser Português

Sem comentários...

Febre do futebol... canino



Com o Euro 2008 aí à porta e toda esta febre do futebol, eis a prova que ela é contagiosa... até para os animais. Poderia-se dizer que será o Cristiano Ronaldo canino.