quinta-feira, 31 de julho de 2008

Há coisas...

... que estão para lá da minha capacidade de compreensão. Como é que ao fim de um dia desligo o computador e quando o ligo ao outro dia de manhã a porcaria do scroll do rato não funciona.

É incrível como todos estes pequenos apetrechos nos fazem falta quando falham. Também é aí que damos valor a algo que ao início aparenta ser apenas mais uma invenção para vender o produto. Claro que me desenrasquei durante muitos anos sem isso só que, embora não pareça, dá muito jeito para percorrer as páginas e agora, depois de criado o hábito, faz confusão.

Há algumas marcas que colocam nas características que a roda do rato dá para uma enormidade de Km. Será que está a precisar de ir ao mecânico fazer a revisão?

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ponto de vista sobre o Mau Tempo...

Todos já nos teremos queixado ou ouvido lamurias sobre o mau tempo (meteorológico): "Mas que Verão é este!", "Será que o Verão nunca mais chega!", "O ano passado por esta altura já se fazia praia!", etc., etc., etc.. Mas não se esqueçam que o Verão, e o calor diga-se, no ano que passou chegou cedo demais e foi logo "a doer"...

Ora, o que me traz aqui não é falar sobre, ou arranjar explicação para, este desbloqueador de conversas (ou do silêncio) mas sim este facto: "o que pode ser considerado mau tempo para uns, poderá ser considerado um bom presságio para outros."

Eu explico, considerando a perspectiva de um veraneante ou turista, este dia chuvoso é encarado como mau tempo pois não se podem dirigir até à praia e estatelar na toalha ou passear pelos locais a ver sem levar com uns incómodos pingos. Por outro lado, no ponto de vista de um comerciante, pode até ser um bom sinal pois são visitados nos seus estabelecimentos por aquelas pessoas, com ânsia, inconsciente, de gastar dinheiro (para compensar o facto de o tempo não ser favorável) e ficam com as lojas cheias de possíveis compradores e mais vazias de mercadoria... Por isso, o tempo nem é mau de todo...

Quanto a mim, a chuva não dá muito jeito... para passear o cão... não que ele não goste de água, muito pelo contrário, mas porque me dá mais trabalho para o limpar.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Acredite



Quando se começar a duvidar, há que recomeçar a acreditar!!!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sabe o que é a SUPERAÇÃO??


Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos, superação é trabalhar da melhor forma possível independentemente do que pensem ou falem.
Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.



Recebi este e-mail e não consigo não deixar de postar as fotos e o texto que vinha anexado. É uma lição de vida. É incrível o que se pode fazer para suplantar as (nossas) limitações.

Sou um nabo...

... nunca consegui funcionar com uma das funcionalidade "extra" mais interessantes que o meu telemóvel possui: a ligação à net através do dispositivo Wireless.

sábado, 12 de julho de 2008

Telefone da Maçã

Confesso que não consigo compreender toda esta febre em torno do iPhone da Apple. Tudo bem que há muita gente que gosta de gadgets. Tudo bem que não é apenas um telefone. Tudo bem que tem opções inovadoras. Tudo bem que até é todo bonitinho. Tudo bem que poderá ter uma imagem associada. Eu aceito tudo isso e mais alguma coisa que possam dizer sobre ele. Mas convém não esquecer que é um objecto para usar no dia-a-dia e está sujeito a inúmeros riscos. Por mais cuidado que haja, os acidentes podem acontecer.
Por norma costumo estimar os meus pertences, mas quando são novos ainda mais. Vou só apontar duas situações, daquelas que até nos dá um aperto, não acreditamos que está a acontecer e só apetece retroceder no tempo:
* Depois de estacionar o carro na garagem, peguei no telemóvel, neste caso o anterior, e coloquei-o em "segurança" no bolso da camisa. Saio do carro, caem-me as chaves de casa ao chão e quando me baixo para as apanhar, o telemóvel escorrega do bolso. A queda até nem foi muito grande. O pior é que ao mesmo tempo que ele toca no chão eu lhe mando um pontapé que o telemóvel andou 3m de zorro. UUUIIIIII!!!!!!
* A outra situação foi já com o telemóvel actual que fui "obrigado" a comprar pelo facto do anterior já estar a pedir a reforma. Estava eu a tirar o telemóvel do bolso quando um amigo me toca no braço e ele "voa" 1m pelo ar e "resteja" outro metro pelo chão. Mais uma vez, UUUIIII!!!!

Por muito que não se queira, acidentes acontecem....

Atenção que não tenho nada contra os gadjets, ou inveja de quem os tem. Eu também gosto deste tipo de objectos e até posso dizer que tenho vários que fazem o que este faz sozinho. Poder-se-à dizer que o iPhone faz tudo e mais alguma coisa, e até chamadas. Só que considero que para um telemóvel, poderá ser pouco prático... e caro... Só para que tenham noção, o meu telemóvel actual, quando foi lançado custava 600,00€ e comprei-o passado 1/2 anos, legalmente diga-se, por 179,00€.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Obra Prima...



...do humor/crítica. Passados todos estes anos esta rábula de Ivone Silva no programa Sabadabadu continua, ontem e hoje, super actual.