quarta-feira, 30 de março de 2011

Revolução tecnológica ou obsoleta?!?

Este "dispositivo" é, cada vez mais, considerado como obsoleto sobretudo pelas gerações mais novas. Com o advento da informática, da tecnologia e do mundo partilhado num só espaço à distância de um click, as pessoas esquecem-se muitas vezes das bases mais fidedignas de um livro.

Será que poderemos mudar mentalidades com a apresentação de uma revolução tecnológica ou será que vai cair em desuso!?!

Já existem livros em formato digital (e-books), seja para leitura de lazer ou científica. As publicações de artigos também correm o mundo através de um simples ficheiro. O advento da internet permitiu esta acessibilidade à informação (oficial) mas também se assumiu como uma fonte rápida e prática de pesquisa (não oficial). É neste aspecto que muitas vezes não se faz a destrinça do que é válido ou não. Além disso, qualquer pessoa, tal como eu, tem a possibilidade de escrever e publicar online tudo o que desejar, estando correcto ou não, ou até mesmo transcrever algo de outros autores, podendo (mas não "devendo") alterar o que lhe convier, tomando como seu aquilo que não é.
É devido a este exacerbado facilitismo que esta ferramenta, na minha modesta opinião, poderá ser utilizada como forma de orientação e de ganho de tempo mas em nada substitui a sustentabilidade de um livro (ou do que está escrito em papel de forma oficial) pois permite uma consulta mais rápida e uma visão mais alargada de todo o conteúdo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Contado...

... ninguém acredita!!!


sexta-feira, 11 de março de 2011