sexta-feira, 24 de junho de 2011

Incrível, e estúpida, tecnologia...

Já toda a gente se deve ter deparado com as agora cada vez mais vulgares atendedoras de chamadas automáticas, em que através de uma gravação e de uma escolha sequencial lá se vai percorrendo o menu de opções. Pessoalmente, não sou muito adepto deste sistema pois muitas vezes anda-se para um lado e para o outro e chega-se à conclusão que não era nada daquilo, restando apenas desligar e ligar novamente. Pior ainda quando hoje, para reportar uma avaria para uma empresa estatal, o dito sistema me pede para digitar não uma, mas 2 vezes o n.º de telefone em causa. Como se isso não bastasse, quando a chamada passa para o operador, a 1ª pergunta que me faz é "qual o n.º de telefone a reportar a avaria".
Provavelmente, alguém me saberá explicar o sentido (que deve ter, espero), mas para mim isto é completamente descabido e incrivelmente estúpido!!! Resta saber se a única razão será apenas para nos cobrarem mais uns €€€ pois a chamada é paga ao minuto....... enfim...