terça-feira, 26 de junho de 2007

Berardo, grande benfiquista?

João Berardo, inaugurou ontem no CCB uma exposição-museu da sua colecção de arte contemporânea. Não minha modesta visão do mundo, se não fosse a mediatização da OPA sobre as acções do Benfica SAD, eu não fazia a mínima ideia de quem era este senhor. Certamente uma grande parte dos portugueses também não. Possivelmente já terá aparecido em outras ocasiões no meio dos tubarões da bolsa, mas não de maneira a que pudesse distingui-lo e e fixar o seu nome.
Depois de ter afirmado que a OPA não era para ganhar dinheiro e que perdeu 200 milhões de euros (ou melhor, deixou de os ganhar) na sua exposição eu pergunto:

Terá ele o intuito de ser um grande benfeitor ou terá sido tudo uma estratégia de publicidade e marketing? Se assim foi, alguém (quem de direito) deveria controlar toda esta especulação...

Já estou como o meu avô: "Ninguém anda uma vida inteira a ganhar dinheiro para depois o gastar, no Benfica, desta maneira (sem contrapartidas)".

2 comentários:

Anónimo disse...

Nada mais acertado poderia ter dito o teu avô... sim senhor!!!

Para quem aprecia arte, o nome do dito senhor não é estranho, embora toda esta publicidade lhe dê um certo jeito, com certeza!

José Carlos Xabregas disse...

A avaliar pela sua vasta colecção, presumo que o nome Berardo não seja estranho para apreciadores.
Eu gosto de arte, nas suas diversas formas, mas não sou um grande conhecedor.