sábado, 31 de março de 2007

Sinalética

Vale do Lobo
2003

Nikon E5700
18mm
f/3,3
1/10 seg
ISO-100






Será que alguém poderá explicar como é que uma rua de sentido proibido pode ter 5-10 metros à frente um sinal de informação de sentido único e 2 de proibido parar e estacionar?
Apesar de a foto ter sido tirada à muito tempo e de a situação estar já corrigida, é certo, asseguro que a sinalização não esteve assim apenas por breves instantes.

sexta-feira, 30 de março de 2007

Rally de Portugal 2007


Não poderia deixar passar em branco o regresso do Campeonato Mundial de Rally's a Portugal, com um português, Armindo Araújo, a correr com um WRC semi-oficial da marca. Pena é ter-se dado um acidente ainda antes do início da prova. Pior não podia ter começado. Esperemos que agora só venha a melhorar.

Fica a nota que no Instituto Geográfico Exército, além das suas cartografias, também se faz algo interessante :
http://www.igeoe.pt/igeoearcweb/rally/index.asp

quinta-feira, 29 de março de 2007

O INÍCIO

Já há muito tempo que ambicionava criar um blog, mas, de há uns dias para cá esse desejo cresceu. Na tentativa de o criar, surgiu o primeiro obstáculo: o NOME. Muitos me passaram pela cabeça, mas nenhum me cativava para, de facto, o assumir como “é este”. Ainda assim tentei, mas embatia sempre no “Sorry, this blog address is not available”, sendo a primeira tentativa infrutuosa.
Um dia vou a sair para o treino de calções e o meu avô diz: “Vais assim? Não está tempo [meteorológico] para essas leviandades…” Deu-se o click, mas ainda assim o 1º obstáculo que referi não foi ultrapassado pois já existia [embora desactualizado desde 2004 grrrr]. Precisava acrescentar algo que o complementasse para superar a barreira e, quase sem querer, encontrei “oculta” na lombada dos tão preciosos livros.

Assim nasceu o “LEVIANDADES OCULTAS”, um modo de expressar e partilhar opiniões/ideias/pontos de vista, por vezes de pouca reflexão (quiçá), escondidos e camuflados no pensamento. Poderá ser esta uma justificação para o nome mas este BLOGUE será muito mais…

Haverá tempo para amadurecer…

quarta-feira, 28 de março de 2007

1º Post


Este é o meu primeiro post...
O que se vai seguir daqui para a frente, ainda não sei ao certo....
De tudo um pouco, pois, assim, mais abrangente não poderei ser...
Não queria deixar de assinalar assim o facto, para também começar a perceber como tudo isto funciona e a configurar o BLOG....
Assim será....


A foto do perfil foi actualizada no dia 22/10/2007.