quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Não sei como é possível...

... as pessoas abandonarem os animais... há uns dias, ao passar de carro, vi junto à rotunda do "Baco", na Mealhada, um cão preto (com algumas parecenças com um Labrador). Passados 2 dias, ele continuava exactamente no mesmo local, junto ao mesmo poste, cabisbaixo e com o rabo entre as pernas. Ao 3º dia passei no mesmo sítio e lá continuava ele. Tudo leva a crer que foi abandonado e estava ali desesperado, no último local onde viu os donos, à espera do seu regresso. É claro que não poderia ficar ali para sempre e, como a fome deve ter apertado, disseram-me que a tinham visto ontem (sim, afinal é uma cadela) no centro da "cidade". Muito provavelmente ela não conhece o terreno mas o que é certo é que percorreu cerca de 2 km até ao centro. Hoje de manhã ligaram-me a perguntar se seria o meu cão e já estava no campo de futebol. Possivelmente andará numa procura desenfreada por algo que lhe possa ser familiar, provavelmente num raio de acção em que o centro ou o ponto de referência será o último local onde viu os donos. Disseram-me que se dirige-se às pessoas, cheira-as, entra nas lojas, abana o rabo toda contente, senta-se e é meiga.

É PRECISO NÃO TER ESCRÚPULOS!!!

Eu hoje fiquei doido, quando cheguei a casa à hora de almoço, "só porque" em vez de ser recebido com a alegria "eufórica" habitual, o meu Yuri mal se conseguia mexer ou abanar o rabo. É desesperante falar para ele e ele colocar aquele olhar de sofrimento e tristeza, ficar todo a tremelicar, estar a arder em febre, com dificuldades em respirar e não conseguir saber o que está a sentir. Felizmente, parece já haver melhoras...

Há coisas que não consigo compreender!!!

1 comentário:

Unknown disse...

É, tb n sei...
Uns minutos antes de ler o teu post(uns minutos antes mesmo!), uma colega aqui do trabalho telefonou a perguntar s alguém queria um caniche branco bebé q tinha encontrado atropelado na estrada e tava com ele no veterinário! Parece q tem uma patinha partida.
Estamos a ver s encontramos casa para o bichinho... S tu souberes de alguém ou alguém q ler souber, deixe mensagem.
As melhoras para o Yuri...