sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

...que ano...

... quando a motivação da maioria das pessoas nesta altura é de grande euforia e azáfama, a retrospectiva que faço do corrente 2010 é que foi um ano horrível. Esta 2ª metade do ano, e sobretudo este final, está a ser a mais difícil de que tenho memória. Como é lógico, em 365 dias também tive momentos bastante positivos, mas os aspectos negativos foram, e estão a ser, demasiado trágicos para, numa perspectiva global, serem suprimidos. É claro que todos os momentos bons passados, irão perdurar e acabar por suplantar a dor e angústia que se sente. Por muito que não se queira, tudo isto afecta o nosso estado presente, mesmo tendo consciência que 2010 começou muito bem, mas está a acabar muito mal. Por o dia de amanhã ser já em 2011, não deixa de ser um dia igual ao de hoje ou de ontem, e não será diferente do dia depois de amanhã.

Assim, para todos os que tiveram um bom ano, que seja ainda melhor, para quem não o teve, esperança e pensamento positivo, que melhores dias virão...

Aproveitem a vida e todos os momentos que ela proporciona... A vida é para ser vivida.

1 comentário:

Telma Seguro disse...

Lembro-me que na passagem de ano 2008/2009 fiz uma lista, com todo o entusiamo, de todos os sonhos e desejos que gostaria de ver concretizados para esse ano seguinte. E deparei-me com um dos piores anos da minha vida, com a morte do meu pai e mais algumas partidas da vida. A partir daí, deixei-me de "listas". Agora só peço sabedoria para seguir o caminho certo na altura certa, sendo que isso, na minha opinião, acaba sempre por ser "seguir o nosso coração". E esperar que "amanheça", para um novo recomeçar, uma nova oportunidade... Um grande beijinho para ti, Zeca. E que voltes a sorrir.