terça-feira, 20 de setembro de 2011

CACHORROS PARA DAR...

... a quem queira cuidar. Nasceram hoje 3 machos e 1 fêmea da Zuka, a mais recente adopção canina, à cerca de meio ano.
A Zuka era já uma cadela adulta (1-2 anos) quando apareceu a deambular junto à estrada, perto do local onde estava a trabalhar. Por aí permaneceu 2-3 dias, a seguir os carros que passavam, possivelmente por ter sido largada de um. Até que um dia saí para almoço e ela foi um pedaço atrás de mim, regressei de almoço e voltou a seguir-me até à entrada da quinta. Já não resisti mais pois ela andava desorientada e esfomeada. Não o querendo fazer, uma vez que já tinha bastantes animais (inclusivamente a Branquinha que também tinha sido adoptada) e já sabia as consequências, dei-lhe o que tinha disponível na altura, meio pacote de bolachas Torrada que ela devorou sofregamente em 10 segundos. Como será previsível, a partir daí, lá foi ficando pela quinta e foi acarinhada.
Tinha um problema de pele que associei ao motivo do seu provável abandono, mas que agora já está controlado. É muito meiga, de porte pequeno e adora andar à caça de coelhos. Como era uma cadela de rua, durante o cio ficou prenha. No passado fim-de-semana levei-a para casa para ela ter mais condições de ter a sua ninhada, o que acabou por acontecer esta madrugada, 4 bonitos cachorros castanhos.
Assim, como não conseguirei dar guarida a tantos animais, solicito a quem estiver interessado em cuidar, tratar, educar e NÃO ABANDONAR um animal de companhia e estimação, que entre em contacto comigo ou até divulgue a quem conheçam que possa reunir estas condições.
Obrigado.

Sem comentários: