terça-feira, 18 de março de 2008

Canalizadores, trabalho e gordura

A imagem que tenho da maioria dos canalizadores é que são robustos, de barriga proeminente, avantajados, fortes, muitas vezes [pronto, eu digo] gordos. Pelo menos foi esta a imagem que ficou retida de 3 homens que foram uma vez a minha casa para tentar desentupir, sem sucesso, os canos da água que dão para as caixas (onde confluem também os esgotos).

Ora, eu estive das 9h às 12h a fazer este serviço e digo que lá para o fim sentia os músculos a palpitar do esforço e a tremer da fadiga. Pronto, admito que também não são muito desenvolvidos, mas foi duro levou-me inclusivamente a matutar: IRRA, GINÁSIO PARA QUÊ?? [Claro que outros desportos foram excluídos desta comparação pelo tipo de esforço que foi necessário aplicar].

Perante isto, eu pergunto-me: mesmo sendo aqueles profissionais (ou outros de trabalho por vezes igualmente pesado) bons garfos, como é possível chegarem àquele ponto? Porque não possuem eles aquela figura airosa apresentada no cinema, e modelo de algumas fantasias femininas? Claro que alguns farão outros serviços, mas mesmo não realizando este tipo de tarefa todos os dias, apenas alguns dias por semana seria o suficiente para gastar algumas energias supérfluas.

Quero acreditar que não seja necessário propriamente uma avaliação de desempenho por parte dos encarregados/chefes/patrões e que apenas uma análise de, por exemplo, um nutricionista alcançasse a explicação para este fenómeno.

Uma coisa é certa, bem ou mal, o meu esforço compensou e o problema ficou, pelo menos temporariamente, resolvido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Zeca M., tal como disseste, eles foram a tua casa "tentar desentupir, sem sucesso"... Se calhar o esforço por eles empreendido não foi equivalente ao que fizeste. :) E daí a diferença na silhueta. ;)

Um beijinho*

T.