sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ponto de vista sobre o Mau Tempo...

Todos já nos teremos queixado ou ouvido lamurias sobre o mau tempo (meteorológico): "Mas que Verão é este!", "Será que o Verão nunca mais chega!", "O ano passado por esta altura já se fazia praia!", etc., etc., etc.. Mas não se esqueçam que o Verão, e o calor diga-se, no ano que passou chegou cedo demais e foi logo "a doer"...

Ora, o que me traz aqui não é falar sobre, ou arranjar explicação para, este desbloqueador de conversas (ou do silêncio) mas sim este facto: "o que pode ser considerado mau tempo para uns, poderá ser considerado um bom presságio para outros."

Eu explico, considerando a perspectiva de um veraneante ou turista, este dia chuvoso é encarado como mau tempo pois não se podem dirigir até à praia e estatelar na toalha ou passear pelos locais a ver sem levar com uns incómodos pingos. Por outro lado, no ponto de vista de um comerciante, pode até ser um bom sinal pois são visitados nos seus estabelecimentos por aquelas pessoas, com ânsia, inconsciente, de gastar dinheiro (para compensar o facto de o tempo não ser favorável) e ficam com as lojas cheias de possíveis compradores e mais vazias de mercadoria... Por isso, o tempo nem é mau de todo...

Quanto a mim, a chuva não dá muito jeito... para passear o cão... não que ele não goste de água, muito pelo contrário, mas porque me dá mais trabalho para o limpar.

1 comentário:

betty_boop disse...

E há pessoas como eu que queria calor para ir para a praia para o bronze... e depois se queixam por à noite não conseguirem dormir com tanto calor.... :S