sábado, 12 de julho de 2008

Telefone da Maçã

Confesso que não consigo compreender toda esta febre em torno do iPhone da Apple. Tudo bem que há muita gente que gosta de gadgets. Tudo bem que não é apenas um telefone. Tudo bem que tem opções inovadoras. Tudo bem que até é todo bonitinho. Tudo bem que poderá ter uma imagem associada. Eu aceito tudo isso e mais alguma coisa que possam dizer sobre ele. Mas convém não esquecer que é um objecto para usar no dia-a-dia e está sujeito a inúmeros riscos. Por mais cuidado que haja, os acidentes podem acontecer.
Por norma costumo estimar os meus pertences, mas quando são novos ainda mais. Vou só apontar duas situações, daquelas que até nos dá um aperto, não acreditamos que está a acontecer e só apetece retroceder no tempo:
* Depois de estacionar o carro na garagem, peguei no telemóvel, neste caso o anterior, e coloquei-o em "segurança" no bolso da camisa. Saio do carro, caem-me as chaves de casa ao chão e quando me baixo para as apanhar, o telemóvel escorrega do bolso. A queda até nem foi muito grande. O pior é que ao mesmo tempo que ele toca no chão eu lhe mando um pontapé que o telemóvel andou 3m de zorro. UUUIIIIII!!!!!!
* A outra situação foi já com o telemóvel actual que fui "obrigado" a comprar pelo facto do anterior já estar a pedir a reforma. Estava eu a tirar o telemóvel do bolso quando um amigo me toca no braço e ele "voa" 1m pelo ar e "resteja" outro metro pelo chão. Mais uma vez, UUUIIII!!!!

Por muito que não se queira, acidentes acontecem....

Atenção que não tenho nada contra os gadjets, ou inveja de quem os tem. Eu também gosto deste tipo de objectos e até posso dizer que tenho vários que fazem o que este faz sozinho. Poder-se-à dizer que o iPhone faz tudo e mais alguma coisa, e até chamadas. Só que considero que para um telemóvel, poderá ser pouco prático... e caro... Só para que tenham noção, o meu telemóvel actual, quando foi lançado custava 600,00€ e comprei-o passado 1/2 anos, legalmente diga-se, por 179,00€.

Sem comentários: