segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eleições Europeias e não só...

Acho que tenho a explicação para haver 62% de abstenção:

"Foram apoiar Portugal no jogo contra a Albânia"

Só pode. É que eram 2 compromissos importantes para o país e as pessoas dividiram-se...

Já agora, não compreendo porque não falam em lado algum das votações em branco/nulos e não fazem a análise desses dados. Nem no site oficial das Eleições Europeias. Provavelmente demonstraria o descontentamento com a política em geral e arriscava-se a eleger algum mandato, caso tivesse algum candidato... Digo eu... Ao que consegui apurar rondam os 235 000 (161 000 em branco e 75 000 nulos), ou seja muito perto do partido que elegeu mandatos com menos votos.
Tudo bem que poderá não ser um bom exemplo a seguir mas poderá ser a única maneira de transmitir uma mensagem a alguns energúmenos papa-tachos. O que me deixa descrente com a política é que eles estão-se pura e simplesmente marimbando. Mas atenção que não se restringe apenas à política, pois entristece-me ainda mais a quantidade de gente que por aí anda com o rabo preso noutros cargos que não fazem a mínima ideia o que é a luta do dia-a-dia e o funcionamento das coisas neste MEU país.

Não teço mais qualquer comentário ao dito jogo porque não o vi. Mas pelo que me contaram e ouvi, ainda bem que não perdi o meu tempo e não o troquei pela bela massa Carbonara e pizza Capricciosa, acompanhada por uma litrada de Champanhada.
É o que ainda me vai valendo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Os políticos são os representantes do povo! Ninguém se pode queixar deles se não votar! E, se assim vamos, mais dia menos dia vão ter que se autoproclamar para os diversos cargos, porque ninguém vota neles! Seria possível acontecer? he he he he As pessoas ainda só estão descretes, não é grave!!! E, os políticos sabem disso e, também sabem muito bem até onde podem ir! Dar com uma mão e tirar com a outra é o seu lema! A prova de que a situação actual não é grave o suficiente é o facto de não produzir mais do que isso, um sentimento descrença. Resultando num afastamento voluntário do eleitorado em relação ao que se vai passando no país! Assim, as coisas que dveriam tornar-se insignificantes num dia de eleições (jogos de futebol e praia) ainda são mais importantes para o descrente do que ir votar! Caso contrário iam votar!
Quanto aos políticos, com muitos ou poucos votos, lá vão ocupando os cargos! Quem será que fica a perder??????????????????? FB