sexta-feira, 31 de julho de 2009

Comentário ao post "Mais uma do nosso país..."

Não tenho por norma dar muito valor ou dar resposta a comentários que são feitos aos post's de forma anónima. Mas julgo que este que se segue, feito ao post "Mais uma do nosso país", merece um lugar de destaque. Ao seu autor, caso ele por aqui passe novamente, obrigado pelo comentário e as minhas desculpas por ter tomado a liberdade de o colocar como post, uma vez que não o pude contactar nesse sentido.

«Anónimo disse...

Não me repugna a ideia do "miúdo" ser Sociólogo ou Antropólogo e dar aulas numa Universidade com estatuto de "regente" sem as qualificações para isso. Basta ver o que se passa actualmente no ensino Politécnico e as graves repercussões que tem e vai continuar a ter dentro desse panorama. O que repugna, verdadeiramente, é o facto de ele ser filho do anterior reitor (com letra pequena) da universidade (também com letra pequena) em questão.
Isto tem um nome: NEPOTISMO. Infelizmente não é caso raro no nosso país e nas mais diversas áreas sociais. E, pior do que isso, há ainda quem alie isso ao DESPOTISMO, o que também, e para mal dos nossos pecados, é coisa que por cá vai proliferando.
Mas, meu caro, o pior anda à solta. É que o grande mal de tudo isto não passa SÓ por quem actua directamente desta maneira. O mal passa, e não sei se com piores riscos, por todos quantos, de um modo impávido e sereno, vão deixando que isto se vá passando debaixo do conhecimento geral, e se cubram com uma capa de brandura que nos faz parecer a todos "o diabo em corpo de gente".
Mas gostei de saber mais esta. Afinal a Mealhada não é caso único... o que só comprova a minha teoria!»

Sem comentários: