sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A barba e a moda


Vi outro dia na televisão uma reportagem que referia que a barba de 3 dias estava na moda. De facto, recuando e fazendo uma análise no tempo, poder-se-à dizer que também esta pilosidade facial poderá ser influenciada por clichés da moda. Olhando para fotos mais antigas ou mesmo para as gerações anteriores é muitas vezes perceptível que a maioria das pessoas retratadas, e até as pessoas no dia de hoje, transmitam o que era usual na época. Será visível desde a farta barba ao bigode, que seriam, digamos, símbolos de masculinidade ou até maturidade e, hoje em dia, terão caído em desuso. A face "limpa" ter-se-à assumido com grande predominância ou então adornada com bigode e pêra em conjunto bem aparados.
Segundo a reportagem e os inquéritos de rua, parece que agora a preferência recai para a barba de 3 dias, que dará um ar mais latino.

Não sei qual será a vossa opinião, por isso aproveito este post para experimentar uma nova ferramenta de feedback neste blog: a sondagem (ver canto superior direito).

ATENÇÃO, não é para votar na foto nem para saber se me ficará bem (já sei que tenho uma boa máscara para o Halloween). A foto serve apenas de ilustração pois não é uma barba mas apenas uma pelugem e não tem 3 dias mas mais de uma semana....

Sem comentários: