quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Caro "Anónimo" dos comentários anónimos...

Vou mais uma vez transformar em post o comentário ao Sr(a). Anónimo dos comentários anónimos ainda relativos à Gala do Desporto [tenho pena de isto não acontecer mais vezes sobre outras rubricas]:

«Caro "Anónimo", considerando que será, de facto, o mesmo "Anónimo" fico feliz por ter cá voltado. É que não gosto de "meios recados" e assim a mensagem passou.

Mas antes de fazer um breve comentário, vou, agora sim, presumir 2 situações na análise da frase "coloca os problemas, para que se possa melhorar":
1- Como me trata por "tu", existe a possibilidade de, bem ou mal, me conhecer;
2- Como fala em melhorar, existe a possibilidade de pertencer à comissão organizativa ou ao júri, quiçá.

Mediante isto, como é lógico e deverá compreender, este não será o local ideal para expor estas situações.

Passando ao breve comentário propriamente dito, não considero que falei cedo demais, pois baseio-me no que já se passou e não se antevia alguma alteração, como mais uma vez ficou provado este ano. Será falar cedo demais de um nome que depois vem a ser premiado com um galardão "Especial do Júri"? Quem diz que, numa remota suposição, não foi o facto de falar no nome de Beatriz que ele foi atribuído?!?
É claro que esta Gala também teve aspectos positivos e há 3 situações (esta anterior é uma delas) em que bato palmas, tiro o chapéu ou faço vénia. Mas depois há outras que pesam tanto ou mais no outro prato da balança e que não fazem qualquer sentido.

Deixo apenas um conselho, se é que tem alguma influência:

Se querem dar alguma credibilidade, e que eu acho bem, terá de haver muita coerência na hora da decisão.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ainda a Gala de Desporto.

Em resposta a um comentário deixado por um "Anónimo" no post anterior, achei por bem fazer dela um post que a seguir transcrevo:

«Caro "Anónimo", não costumo responder a comentários anónimos, mas sinceramente não percebo o «cedo piaram!». Caso não tenha reparado no post, eu relembro que faço referência ao nome da Beatriz Gomes.
E daí de ter sido atribuído e ser e especial!?! Eu até concordo com esse prémio, mas não altera EM NADA o que penso da gala.
Eu posso falar, E MUITO, sobre diversas situações que são completamente absurdas, e não se resumem apenas à gala (de repente ocorrem-me já 4). Quem sabe talvez um dia, se for de algum interesse...
Além disso, eu ASSUMO tudo aquilo que penso, escrevo, defendo e SEM RECEIOS, ao contrário de V/ Excelência, que nem é capaz de assinar um comentário. Ainda assim fico na esperança de que regresse a este local, quanto mais não seja para ler esta resposta. De qualquer forma, fico já agradecido pela V/ digníssima visita.»

Só fazer apenas uma referência que é sempre bom receber estes feedbacks, sejam eles a favor ou não. Todos pensamos de maneira diferente e, mesmo podendo não concordar, respeito sempre todas as opiniões desde que justificadas. Não esquecendo que eu, para ter as minhas opiniões, tenho também as minhas justificações...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Gala do Desporto da Mealhada

Desde o primeiro ano que discordo de alguns aspectos deste evento, nunca o escondi. Não questiono a idoneidade do júri, mas coloco em causa algumas nomeações e, se calhar sobretudo, as atribuições dos prémios (alguns não se entende a lógica). Se alguma colectividade, algum dirigente, algum jogador, seja o que for, merecer ganhar em anos consecutivos, por que razão não vence? Se um clube pode levar mais prémios para a sede, por que razão não leva? Será que é para haver algum tipo de compensação?!?

Não sou invejoso, nunca fui nomeado (pessoal ou colectivamente) e também não o pretendo ser. Acho contudo que haverá muitas arestas para limar se querem dar alguma credibilidade a este evento. Confesso que também nunca pensei nas soluções (não me pagam para isso) mas continuo a achar que há coisas que não entendo.

Para esta 4ª Gala do Desporto foi "... divulgado pela Câmara Municipal da Mealhada foi o nome da Personalidade Desportiva do Ano, prémio este ano concedido ao seleccionador nacional de futebol, Carlos Queiroz." fonte: JM Online.

PORQUÊÊÊÊÊ?!?!?!?!?!

Se querem nomear alguém do futebol, porque não Luís Figo (e até Rui Costa) que se reformou para a competição desportiva e, seguramente, já deu muito mais pelo desporto do que Carlos Queiroz, não desfazendo o valor que poderá ter (e tem).

Querem outro nome, foi medalha de ouro nos Campeonatos do Mundo e nos Jogos Olímpicos e, no ano passado foi vice-campeão mundial: Nelson Évora. É obra...

Há muitos mais em diversos desportos que, mesmo não tendo ganho, fizeram grandes prestações: no desporto motorizado, no ténis, na vela, no judo, hipismo... enfim...

Mas qualquer que seja o premiado, já todos foram galardoados com prémios de alto prestígio. Acham mesmo que um prémio atribuído por uma singela cidade (vila para mim) irá contribuir para a seu ego de reconhecimento público e os leve a pensar: Sinto-me muito honrado e era mesmo este que faltava na minha recheada vitrina!!!

QUAL É A NECESSIDADE!?!?!?!

Se querem atribuir, reconheça-se (mas realmente) apenas a nível, porque não, concelhio. Sejamos grandes na nossa "pequenez"...

P.S. - Outro exemplo, Beatriz Gomes, Campeã do Mundo de Canoagem...

sábado, 16 de janeiro de 2010

Esta chuva "molha-tolos"...

... deixou-me completamente encharcado...

domingo, 10 de janeiro de 2010

N E V O U ...

BUÇACO 10-01-2010

Passados talvez vinte anos voltei a ver nevar...

sábado, 9 de janeiro de 2010

Hoje é dia de...

... dar banho aos cães!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Grande dica...


... a qualquer momento pode dar jeito. Nunca se sabe!
E talvez assim o clássico gesto de levar o gargalo à boca para abrir a garrafa, de modo a poder usufruir do líquido do interior, pode ter os dias contados... e os dentes poupados...
:-)